Dúvidas

Confira abaixo algumas dúvidas respondidas pelo nossa FAQ

E-mail

BACKUP DAS MENSAGENS DO OUTLOOK 97/2000/XP/2003 Se o seu computador estiver funcionando corretamente, basta abrir o Outlook e seguir o seguinte caminho: Arquivo, Importar e exportar, Exportar para um arquivo, Avançar, Personal folder file (.pst), Avançar, selecione Pastas particulares e marque a caixa "Incluir subpastas", Avançar, clique em Procurar e selecione onde e com que nome você deseja salvar o arquivo de backup. Clique em Concluir para salvar o arquivo de backup.

Já se o seu computador não estiver funcionando corretamente – por exemplo, o Outlook está com problemas e não abre ou o sistema operacional não carrega e você instalou o disco rígido do seu micro como secundário em um outro micro e está fazendo backup de todos os arquivos antes de reinstalar o sistema operacional –, você deverá copiar manualmente o arquivo pst, que é o arquivo que contém as pastas e mensagens do Outlook. No Windows 9x e ME este arquivo fica em C:WINDOWSApplication DataMicrosoftOutlookoutlook.pst.

Já no Windows NT, 2000 e XP este arquivo fica em C:Documents and Settings%user%Configurações locaisDados de aplicativosMicrosoftOutlookoutlook.pst. Basta copiar este arquivo para onde você está fazendo o backup (CD-R, Zip disk, rede, etc).

RECUPERANDO O BACKUP DO OUTLOOK 97/2000/XP/2003

Para recuperar o backup efetuado, abra o Outlook, vá em Arquivo, Importar e exportar, selecionar Importar de outro programa ou arquivo, Avançar, selecione Personal folder file (.pst), Avançar, clique em Procurar e selecione o arquivo de backup, clique em Avançar para recuperar o backup.

Quais são os erros mais comuns gerados na utilização do Outlook e Outlook Express?

O usuário pode visualizar algumas mensagens de erro caso não configure o Outlook ou Outlook Express corretamente. Os erros e as formas mais comuns de resolução podem ser vistos abaixo.

Erro: "Sua conta não está habilitada para o acesso POP. Por favor, visite a página de configurações de sua conta no iG Mail e ative o acesso POP.

Resolução: Ativar o POP acessando a página de configurações do iG Mail.

Erro: "Não foi possível conectar-se ao servidor. Servidor ´pop.ig.com.br´. Protocolo: POP3, Porta 995, Segura(SSL): Não: Erro de soquete: 10061, Nº do erro: 0X800CCC0E".

Resolução: Na aba "Avançado" da configuração de sua conta no seu programa de POP, clique na opção "Este servidor requer uma conexão de segurança (SSL) para o servidor POP"

Erro: "530 5.7.0 Must issue a STARTTLS command first. Porta 465, Segura (SSL): Não: Erro: 530, Nº do erro: 0x800CCC78"
Resolução: Na aba "Avançado" da configuração de sua conta no seu programa de POP, clique na opção "Este servidor requer uma conexão de segurança (SSL) para o servidor SMTP"

Erro: A mensagem não pode ser enviada porque o servidor recusou o endereço de email do remetente.Protocolo SMTP, Resposta do servidor: ´530 5.5.1 Autenticação solicitada. ´Porta: 465, Segura (SSL): Sim. Erro: 530, Nº 0x800XXX75"
Resolução: Na aba "Servidores" da configuração de sua conta no seu programa de POP, clique na opção "Meu servidor requer autenticação" Erro: "Sua senha foi rejeitada. ERR [AUTH]. Login e senha não aceitos.

Resolução: Verifique se a sua senha está correta.

Esclarecemos que a grande maioria dos servidores tem limites para envio de e-mails, para evitar blacklist e envios de spam na web.

O envio de mensagem em bloco ou em massa, mesmo que caracterizado como Mail Marketing, ou News legítimo, não é permitido, em função de passivo bloqueio geral do servidor mediante inclusão do mesmo em Blacklist na Internet e em função do consumo excessivo de recursos prejudicando assim o ambiente como um todo.

Deste modo, o envio de mensagens através do ambiente é controlado da seguinte forma:

- Limite diário de envio: 1.500 envios por dia é o número máximo a partir de uma caixa de correio baseado em nuvem, em um período de 24 horas. Após o limite atingido, a caixa postal é bloqueada para envio, mas recebe normalmente mensagens em sua caixa de entrada e demais pastas.

- Limite de tamanho total de mensagens: 25 Mb, incluindo o cabeçalho da mensagem, o corpo da mensagem e quaisquer arquivos anexos.

Observação: Um software de e-mail pode limitar o tamanho de um anexo de arquivo individual para um valor muito menor do que o limite de tamanho total da mensagem.

No caso Outlook Web App, o tamanho máximo de anexo de arquivo individual é de 10 MB.
- Limite de anexos de arquivo: 125 anexos. Mesmo que o tamanho total de todos os anexos de arquivo não viole o limite de tamanho total da mensagem, ainda há um limite de quantos anexos são permitidos na mensagem.

- Limite de tamanho para o "Assunto" da mensagem: 255 caracteres é o número máximo de caracteres permitidos na linha de assunto de uma mensagem de e-mail.

- Limite de destinatários: 500 destinatários é o número máximo de destinatários de mensagens permitidas em Para:, Cc: e Cco:.

- Taxa limite de mensagens por minuto: 30 mensagens por minuto é o número máximo de mensagens de correio eletrônico que podem ser enviadas de um cliente de e-mail único por minuto. O cliente é identificado por conta do usuário.

Caso você tenha a necessidade de envios em larga escala, entre em contato conosco para saber mais sobre o serviço de E-mail Marketing UOL HOST.

Não recomendamos a prática de envio de mensagens em formulários sem a declaração do "from", uma vez que, neste modelo, não garantimos a entrega dos e-mails. E também salientamos a utilização do Gateway para envios de e-mail.

Abra o Outlook Express. O Assistente para Conexão com a Internet será executado na primeira vez em que você abrir o Outlook Express. Se o Assistente para Conexão com a Internet não for executado quando o Outlook Express for aberto pela primeira vez, faça o seguinte:

1- No menu Ferramentas, clique em Contas.
2- Na caixa de diálogo Contas da Internet, clique em Adicionar e em Email.
3- Na página Seu Nome, insira seu nome completo na caixa Nome para exibição.
4- Na página Endereço de Email na Internet, insira seu endereço de email na caixa Endereço de email.
5- Na página Nomes dos Servidores de Email, no menu suspenso em Meu servidor de entrada de emails é um servidor, selecione IMAP ou POP3. O IMAP4 dá suporte a mais recursos.
6- Em Servidor de entrada de emails (POP3, IMAP ou HTTP), insira o nome do seu servidor POP3 ou IMAP4. Para informações sobre como localizar o nome do servidor de entrada (POP3 ou IMAP4), consulte Como localizar as configurações do servidor?, adiante neste tópico.
7- Em Servidor de saída de emails (SMTP), insira o nome do servidor SMTP. Para informações sobre como encontrar o nome do servidor de saída (SMTP), consulte Como localizar as configurações do servidor?, adiante neste tópico.
8- Depois de inserir o nome do servidor, clique em Avançar.
9- Na página Logon no Email da Internet, insira seu endereço de email e sua senha. Se desejar que o Outlook Express se lembre da sua senha, marque a caixa de seleção ao lado de Lembrar senha. Clique em Avançar.
10- Na página Parabéns, clique em Concluir.
11- Na página Contas na Internet, selecione a conta recém-configurada e clique em Propriedades.

noteObservação: Para abrir a página Contas da Internet, no menu Ferramentas, clique em Contas.

12- Na página Propriedades da conta, clique na guia Avançado e faça o seguinte:
13- Em Números de Porta do Servidor, em Emails de saída (SMTP), selecione Este servidor requer uma conexão segura (SSL).
14- Em Emails de entrada (IMAP) ou Emails de entrada (POP3), selecione Este servidor requer uma conexão segura (SSL).
15- Se estiver usando o POP3, é recomendável manter uma cópia das mensagens recuperadas para o computador local no servidor. Para fazer isso, em Entrega, clique em Deixar uma cópia das mensagens no servidor. Assim, você pode acessar suas mensagens em outros programas de email.
Clique em Aplicar.

16- Na guia Servidores, em Servidor de Saída de Emails, clique em Meu servidor requer autenticação.
Clique em Aplicar e em OK.
17- Na página Contas da Internet, clique em Fechar.
Se estiver usando o IMAP4, aparecerá uma mensagem perguntando se você deseja baixar as pastas do servidor de email adicionado. Clique em Sim. Use o Outlook Express para selecionar as pastas que você deseja sincronizar entre o servidor e o computador local e, em seguida, clique em OK.

Registro de Dominio

Você pode registrar seu dominio .COM.BR no site REGISTRO.BR, devendo ser paga uma taxa no valor de R$30,00 reais anuais.

Incluindo o ID Tecnico da DecolanaWeb | SuperOlho, teremos acesso para auxilia-lo na configuração do seu dominio.

ID: MUVSI

Os servidores de DNS que a Revenda do UOL HOST utiliza são:

ns1.servidorwebfacil.com
ns2.servidorwebfacil.com